Como atrair clientes para sua loja de um jeito irresistível.

Está cada vez mais difícil atrair clientes para sua loja. Por isso é muito importante que você adote estratégias eficientes de arquitetura e marketing para criar uma identidade única e assim aumente o alcance do seu negócio, atendendo melhor seus clientes atuais para gerar recomendações e criando curiosidade para atração de novos clientes.

Confira as dicas abaixo e tente adaptá-las ao seu negócio.
 

Converse com seus clientes

prestadora de serviço conversando com cliente. Conversando para atrair clientes

É importante se comunicar, eliminando barreiras físicas e psicológicas.
Para isso, na maioria dos casos, é importante pensar que não há necessidade do uso de balcões para atendimento. Pois eles podem constituir uma barreira que represente distância entre os vendedores e os clientes.

Essa proximidade também pode ser buscada com o uso de símbolos ou elementos que representem as preferências do seu público. Se você atende um público na faixa de 60 anos, falar dos Beatles pode gerar uma ótima conexão e certamente irá atrair clientes dessa geração.
 

Chame atenção para atrair clientes

Casal visualiza algo que chamou sua atenção no shopping. Capturando a atenção para atrair clientes.

Conhecendo o seu público e sabendo quais as suas preferencias, não será difícil encontrar uma maneira de criar curiosidade para atraí-los.
Crie uma campanha ou promoção que incentive possíveis novos clientes a entrar na sua loja.

Se o seu público é de jovens e adolescentes, uma boa ideia é criar um sorteio para quem postar uma selfie em um local específico de sua loja. Com isso, além de despertar o interesse, você ainda incentiva que novos potenciais clientes entrem na sua loja.

Nesse espaço para selfies, é importante destacar a identidade de seu negócio. Com seu logotipo, suas cores e principalmente, elementos que destaquem os seus diferenciais.
 

Esconda algumas coisas em sua loja

Criança se escondendo. Esconda algumas coisas em sua loja para atrair clientes.

Há alguns elementos em sua loja que não precisam ser mostrados, apesar de serem muito necessários. Os dois principais são o balcão caixa e os provadores.

O balcão caixa não pode ser um elemento central em sua loja e de preferência, não deve ser visto pelo seu cliente assim que ele entra.

O mais importante é chamar a atenção para os produtos, pois o processo de compra é muito mais emocional que racional. Então é importante deixar que seu cliente seja seduzido por seus belos produtos antes que a razão entre em cena para tomar consciência do ato do pagamento.

No caso do provador, é preciso que seu cliente tenha a sensação de privacidade necessária para tomar a decisão de compra.
É importante destacar que é no provador que seu cliente tem um contato mais íntimo com sua loja. Por isso é importante que seu cliente se sinta à vontade nesse momento. Longe dos olhos de quem circula pela loja.

Seguir as dicas acima para atrair clientes, certamente tornará sua clientela atual mais próxima e logo te fará perceber a diferença. Com isso novas oportunidades de negócio poderão surgir.

Gostou das dicas?

Diga aqui nos comentários o que achou e se já aplica alguma delas em sua loja.

Grande abraço;

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