4 Passos simples pra nunca mais ser ignorado…

Seu potencial cliente entrou em sua loja. E agora? Você só alguns segundos pra chamar a atenção dele. Ou então ele pode sair e comprar no concorrente.

Pesquisas indicam que num mundo cheio de informações e distrações, está cada vez mais difícil chamar a atenção do público para seu negócio.

Certamente, enquanto você começa a ler esse texto, mensagens chegam em seu smartphone e pessoas curtem alguma postagem sua no Facebook e se você não achar legal o que está lendo, logo terá a atenção capturada por algo mais interessante pra você.

Essa é a realidade atual. Então é muito importante que você se torne interessante para seu público, pois só assim conseguirá transmitir a sua mensagem.

Então aqui vão algumas dicas para nunca mais ser ignorado:

1. Seja amigo do seu cliente.

vendedora demonstrando empatia e ajudando sua cliente a decidir pela melhor compra.

Não dá mais para somente mostrar o produto, falar o preço e esperar o cliente comprar.

É preciso demonstrar o porquê de seu produto ser a melhor solução pra ele naquele momento.

E para demonstrar isso, nada melhor do que se aproximar e mostrar empatia.

Seu cliente vai preferir comprar de você se você mostrar que está do lado dele e dará todo apoio necessário para que ele faça a melhor escolha.

2. Seja diferente.

livraria com estrutura em madeira localizada em um parque na Bulgária.

No mundo dos iguais, os diferentes sempre serão notados.

Então identifique possibilidades de apresentar seu produto de um jeito notável.

Veja o exemplo acima. É uma livraria a céu aberto que fica num parque em Varna, Bulgária e sua proposta foi atrair jovens para renovar a popularidade dos livros, incentivando a leitura em papel.

Será que se tivessem colocado estantes tradicionais no meio do parque, o mesmo objetivo seria alcançado?

Certamente esse conceito também se aplica ao seu negócio.

Você pode é deve apresentar o seu produto, mesmo que seja em vídeo, de forma diferenciada para chamar a atenção de seu potencial comprador.

3. Seja simples.

vitrines da loja HStern jóias.

Um dos maiores erros que você pode cometer, é apresentar muitas opções para seu cliente. Seja em uma vitrine ou em uma apresentação, o ideal é que você permita que seu cliente se imagine usando seu produto, degustando sua iguaria ou desfrutando de seu serviço.

Isso pode ser difícil se você lotar sua vitrine de produtos ou apresentar muitas opções para seu cliente.

Sei que você quer que seu cliente perceba que você pode atender a diversas demandas, mas pode ter certeza que você venderá muito mais se concentrar todo o foco de seu cliente em poucos produtos. Faça esse teste e depois me conte o resultado.

4. Seja confiável.

parquímetro com bilhete deixado pelo vendedor de seguros.

Um vendedor de seguros chamado Andrew teve uma ideia inusitada de chamar a atenção de seus potenciais clientes.

Ele decidiu colocar moedas em parquímetros para pagar tickets de estacionamento que estivessem prestes a expirar.

Nos Estados Unidos, os parquímetros são usados para selecionar o tempo que os carros podem ficar estacionados. Então, assim que o motorista estaciona, vai até o parquímetro e informa o tempo que pretende deixar seu veículo estacionado.

Caso passe o tempo selecionado e o motorista não tenha retornado, o motorista é multado.

Então a idéia de Andrew foi pagar por alguns minutos a mais para os motoristas prestes a serem multados. Então ele deixa um bilhete que diz:

“eu paguei seu parquímetro por você… imagine o que mais eu faria para proteger o seu carro?”

Junto ao bilhete, ele deixa um cartão com seus contatos.

Essa foi a maneira, um tanto inusitada, que ele encontrou de mostrar aos seus potenciais clientes, que é um profissional confiável e merecedor de atenção.

Impossível de ignorar não é mesmo?

E você?

O que faz pra não ser ignorado por seus clientes?

Conte pra mim aqui nos comentários.

Grande abraço;

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